Aguarde, carregando...

CONTRA COVID Saúde

Vacinação para público de 61 anos tem início em Taubaté

Imunização com a primeira dose também continua para idosos de 62, 64 e 66 anos


Em 06/05/2021 09:42 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté vacinou mais de 54 mil pessoas com a primeira dose (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Prefeitura de Taubaté inicia nesta quinta-feira (6), a vacinação para o público de 61 anos contra a Covid-19. A campanha também segue imunizando com a primeira dose os idosos de 62, 64 e 66 anos, além da aplicação de segunda dose para os profissionais de educação com mais de 47 anos.

Segundo a Prefeitura, foram recebidas 9.875 doses, que serão destinadas ao público de 60 a 62 anos e optou por seguir a campanha de forma escalonada. Idosos de 62 anos iniciaram a vacinação nessa quarta-feira, os de 61 iniciarão na quinta e na sexta-feira pessoas de 60 anos passam a ser vacinadas.

O atendimento escalonado é para evitar aglomerações nos pontos de vacinação. Pessoas com 60, 61 e 62 anos tomarão a AstraZeneca e o intervalo para a 2ª dose é de 3 meses.

Nessa quinta-feira (6), a campanha de vacinação acontece da seguinte maneira no município: primeira dose para 61 anos estará disponível em sistema drive-thru na Avenida do Povo e na quadra coberta da Estiva, além das salas de vacina nas UBS Mais Gurilândia, Aeroporto, Fazendinha, Chácaras Reunidas Brasil e Mourisco, além das unidades ESF Continental e Ana Rosa.

Para atender idosos de 62 anos, com a primeira dose, as UBS Mais e unidades de ESF mencionadas acima também contarão com doses para esse público. Exceto na UBS Fazendinha.

No Pamo Bonfim, a sala de vacinação ainda conta com vacinas para primeira dose de idosos de 64 a 66 anos.

Para a segunda dose de Coronavac para trabalhadores da Educação, com mais de 47 anos, a vacinação ocorre nos Pamos Baronesa e São Carlos e Bosque da Saúde. O Estado enviou ao município 75% do quantitativo necessário para esse público. Portanto, quem não for imunizado nesse primeiro momento deve aguardar o envio de novas doses.

Trabalhadores da Saúde que irão receber a segunda dose de AstraZeneca podem recorrer às UBS Mais Aeroporto, Fazendinha, Chácara Reunidas Brasil e Mourisco.

Até essa quarta-feira (5), 54.577 pessoas foram vacinadas em Taubaté. Destes, 32.090 já receberam a segunda dose, tendo completado a imunização. A campanha acontece das 8h às 15h30 nas unidades mencionadas no texto. Importante que para a aplicação da primeira dose, o idoso leve impresso e preenchido o formulário disponível em www.vacinaja.sp.gov.br .

Empresas Sugeridas para Você

Ofertas Sugeridas para Você