Aguarde, carregando...

CONTRA COVID Saúde

Taubaté inicia vacinação para pessoas com 60 anos

Campanha de vacinação segue com a primeira dose para idosos de 62, 64, 65 e 66 anos


Em 07/05/2021 10:10 por redação/ Guia Taubaté


Vacinação será realizada até às 15h30 nesta sexta-feira (7) (FOTO: Divulgação/ PMT)

A partir desta sexta-feira (7), a Campanha de Vacinação contra Covid-19 em Taubaté passa a abranger o público de 60 anos. A imunização com a primeira dose também será feita em idosos de 62, 64, 65 e 66 anos, além da aplicação de segunda dose para os profissionais da Educação, com mais de 47 anos.

Pessoas com 60, 61 e 62 anos tomarão a Aztrazeneca e o intervalo para a 2ª dose é de 3 meses.

Ao todo a Vigilância Epidemiológica recebeu 9.875 doses destinadas ao público de 60 a 62 anos e optou por seguir a campanha de forma escalonada para evitar aglomeração nos pontos de vacinação. Na quarta-feira, dia 5, iniciaram a vacinação para os idosos de 62 anos, na quinta-feira, dia 6, a primeira dose começou a ser aplicada nos idosos de 61 anos e na sexta-feira, dia 7, as pessoas com 60 anos já poderão ser imunizadas.

Nesta sexta-feira, 7, a campanha de vacinação acontece da seguinte maneira no município: primeira dose para 60 anos estará disponível em sistema drive-thru na Avenida do Povo e na quadra coberta da Estiva, além das salas de vacina nas UBS Mais Gurilândia, Aeroporto, Fazendinha, Chácaras Reunidas Brasil e Mourisco, além das unidades ESF Continental e Ana Rosa. O endereço do drive-thru da Estiva é rua José do Patrocínio,164, ao lado da antiga delegacia civil.

Para se imunizar com a 1ª dose os idosos de 61 e 62 anos poderão procurar as UBS Mais Gurilândia, Aeroporto, Chácara Reunidas Brasil, Mourisco, Continental, além das ESF Continental e Ana Rosa.

Os idosos de 64, 65 e 66 anos poderão receber a 1ª dose (AstraZeneca) na sala de vacinação do Pamo Bonfim.

Trabalhadores da Saúde que irão receber a 2ª dose de AstraZeneca podem recorrer às UBS Mais Aeroporto, Fazendinha, Chácara Reunidas Brasil e Mourisco.

Para a aplicação da 1ª dose é importante que o idoso leve impresso e preenchido o formulário disponível em www.vacinaja.sp.gov.br.

Empresas Sugeridas para Você

Ofertas Sugeridas para Você