Aguarde, carregando...

Publicidade

PRESENCIAL Cultura

Confira a programação da Semana da Criança no ‘Sítio’ em Taubaté

Abertura no próximo sábado (9) conta com exposição “Sombras de Lobato”


Em 07/10/2021 19:10 por redação/ Guia Taubaté


Evento será o primeiro presencial no Sítio desde o início da pandemia, no início de 2020 (FOTO: Divulgação/ PMT)

Publicidade

O Sítio do Picapau Amarelo, de Taubaté, divulgou a programação da Semana da Criança, que terá início no sábado, dia 9 e se estende até o dia 17 de outubro.

A abertura da Semana conta com a exposição “Sombras de Lobato”, que ficará disponível para apreciação do público até o dia 28 de outubro, no Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato. Serão expostos 10 quadros fotográficos com a obra do taubateano Fábio Scarenzi. As obras retratadas foram produzidas por meio de técnicas de recorte, colagem e iluminação. O artista transforma papel em cenários e personagens.

Ainda no sábado (9), os visitantes do Sítio poderão assistir em quatro sessões, com público reduzido, às 11h, 14h, 15h e 16h, a peça teatral “A Cigarra e a Formiga”. No domingo (10), a programação se repete e das 13h às 15h haverá uma oficina pedagógica. Esta programação é válida também para o final de semana dos dias 16 e 17 de outubro, exceto a realização da oficina.

No dia 12, terça-feira, o cronograma de atividades começa às 10h, com uma Gincana de Brincadeiras Tradicionais organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer, que vai até às 12h. As atividades do feriado seguem com as sessões de “A Cigarra e a Formiga”, às 11h, 14h, 15h e 16h, além da contação de histórias que vai exaltar a cultura do folclore brasileiro, das 15h15 às 16h15, com “Lenda da Cuca”.

Durante toda a programação, das 9h às 16h30 haverá barracas de comidas típicas da roça e de artesanato regional.

Empresas Sugeridas para Você

Ofertas Sugeridas para Você

Publicidade